ACISMA-Associação do Comércio, Indústria e Serviços do Município de Azambuja
  • ACISMA
  • GAEE
    • GAEE
    • Objetivos e Protocolo
  • Empresas&Negócios

Recibos Verdes - Novo Regime de Contribuições

18/10/2016

 
Imagem
​Contribuições vão passar a incidir sobre o rendimento "efetivamente auferido, tendo como referencial os meses mais recentes de remuneração".
O governo vai rever o regime dos recibos verdes, de acordo com as Grandes Opções do Plano para 2017, documento que já deu entrada no Conselho Económico e Social.
Uma das novidades passa pela revisão das regras para determinação do montante de contribuições dos trabalhadores independentes, para que “estas contribuições passem a incidir sobre o rendimento efetivamente auferido, tendo como referencial os meses mais recentes de remuneração”.
O executivo compromete-se ainda a “reavaliar o regime das entidades contratantes”, a avaliar “a proteção no desemprego, detetando eventuais ineficiências” e a reforçar a regulação e as regras no regime de Segurança Social. O objetivo é “evitar o uso excessivo dos contratos a prazo, os falsos recibos verdes e outras formas atípicas de trabalho”.
No capítulo do emprego e combate à precariedade, o governo vai ainda propor “a limitação” do regime de contrato a termo e revogar a norma do Código do Trabalho que “permite a contratação a prazo para postos de trabalho permanentes de jovens à procura de primeiro emprego e desempregados de longa duração”.


    Imagem

    Imagem

    Imagem

    Imagem

    Histórico

    Outubro 2017
    Julho 2017
    Abril 2017
    Março 2017
    Dezembro 2016
    Novembro 2016
    Outubro 2016

    Feed RSS

Powered by Create your own unique website with customizable templates.