ACISMA-Associação do Comércio, Indústria e Serviços do Município de Azambuja
  • ACISMA
  • GAEE
    • GAEE
    • Objetivos e Protocolo
  • Empresas&Negócios

Aprovado o regulamento do programa Valorizar ( Programa de apoio ao investimento na qualificação do destino turístico Portugal)

29/10/2016

 
Imagem
​Valorizar é o nome do Programa de apoio ao investimento na qualificação do destino turístico Portugal
O Regulamento, hoje publicado, define os termos e condições de concessão de apoios financeiros a projetos de investimento e a iniciativas que tenham em vista a regeneração e reabilitação dos espaços públicos com interesse para o turismo e a valorização turística do património cultural e natural do país.

​Regulamento disponível em https://dre.pt/application/file/75619899 




​Fonte: Compete 2020

O Parlamento Europeu rejeitou os cortes feitos pelo Conselho ao projeto de Orçamento da Comissão Europeia para 2017

28/10/2016

 
Imagem

O Parlamento Europeu rejeitou os cortes feitos pelo Conselho ao projeto de Orçamento da Comissão Europeia para 2017 e propõe o aumento das dotações em áreas que consideram prioritárias, como a Iniciativa para o Emprego dos Jovens, o Crescimento, a Migração e a Segurança.
Saiba mais em: http://www.consilium.europa.eu/…/pol…/eu-annual-budget/2017/ 



Fonte: Alentejo 2020

Executivo da Câmara Municipal de Azambuja aprova os valores da Derrama e do I.M.I a aplicar em 2017

28/10/2016

 
Imagem
O Executivo Municipal de Azambuja aprovou, na sua reunião ordinária de 25 de outubro (descentralizada desta vez na Freguesia de Azambuja), a redução da taxa de IMI e a manutenção dos apoios já praticados, designadamente o “IMI familiar” e a discriminação positiva nas freguesias mais envelhecidas.
Assim, a proposta para o IMI a liquidar em 2017 reduz de 0,4% para 0,38% a taxa sobre os prédios urbanos, aliviando, deste modo, o imposto a todos os munícipes do concelho. Por outro lado, os imóveis destinados a habitação própria e permanente coincidente com o domicílio fiscal do proprietário continuam a ter reduções, de 10% no caso de 1 dependente; de 15% no caso de 2; e de 20% no caso de 3 ou mais dependentes.
Esta medida volta, ainda, a contemplar a discriminação positiva aplicada em algumas freguesias mais afetadas pelo despovoamento e pelo envelhecimento da população; a saber, redução de 27% na taxa a aplicar na União de Freguesias Manique do Intendente, Vila Nova de S. Pedro e Maçussa; 21% na Freguesia de Vale do Paraíso; 16% na Freguesia de Alcoentre; e 11% na Freguesia de Aveiras de Baixo.
Num balanço global, refira-se que a autarquia prescinde de uma receita na ordem dos 110 mil euros, neste caso a favor das famílias com o encargo do Imposto Municipal sobre Imóveis.
Foi também aprovado que, no próximo ano, o valor da Taxa Municipal de Direitos de Passagem, aplicada às empresas que oferecem serviços de telecomunicações eletrónicas a clientes finais na área do município, manter-se-á nos 0,25%; e o valor da Derrama, a aplicar sobre o lucro tributável sujeito a imposto relativo ao rendimento de pessoas coletivas (IRC) , continuará a ser de 1,5%. Como forma de apoio à atividade económica e ao desenvolvimento do concelho, e apesar dos fortes constrangimentos financeiros que o Município de Azambuja tem vivido nos últimos anos, foi, igualmente, decidido que continuarão isentas de Derrama as empresas que tiverem um volume de negócios anual de valor inferior a 150 mil euros.
No que se refere à participação na receita do Estado relativa ao IRS dos rendimentos do ano 2017, foi aprovada a participação de 5% (receita a arrecadar pelo município em 2018.
Todos estes documentos serão agora submetidos à Assembleia Municipal, a realizar no próximo dia 24 de novembro.

Fonte: Câmara Municipal de Azambuja


Câmara Municipal de Azambuja organiza visita ao AgroFórum CPLP2016

22/10/2016

 
Imagem
O Município de Azambuja tem vindo a concretizar um conjunto de processos e protocolos que visam facilitar  a dinâmica empresarial do Concelho. 
Nesse sentido, a Câmara Municipal de Azambuja convida os empresários do concelho para uma missão empresarial no âmbito de um protocolo verbal com a comunidade dos países de Língua Portuguesa (CPLP), a ter lugar no próximo dia 28 de outubro, nas instalações da FIL, no Grande Auditório do Parque das Nações – AGROFORUM CPLP 2016. 
O município irá disponibilizar um autocarro de 55 lugares, com saída do Páteo do Valverde em Azambuja, pelas 8h, para deslocar todos os empresários interessados em participar no Fórum.

Imagem
PROGRAMA COMPLETO
Imagem
CONVITE

Recibos Verdes - Novo Regime de Contribuições

18/10/2016

 
Imagem
​Contribuições vão passar a incidir sobre o rendimento "efetivamente auferido, tendo como referencial os meses mais recentes de remuneração".
O governo vai rever o regime dos recibos verdes, de acordo com as Grandes Opções do Plano para 2017, documento que já deu entrada no Conselho Económico e Social.
Uma das novidades passa pela revisão das regras para determinação do montante de contribuições dos trabalhadores independentes, para que “estas contribuições passem a incidir sobre o rendimento efetivamente auferido, tendo como referencial os meses mais recentes de remuneração”.
O executivo compromete-se ainda a “reavaliar o regime das entidades contratantes”, a avaliar “a proteção no desemprego, detetando eventuais ineficiências” e a reforçar a regulação e as regras no regime de Segurança Social. O objetivo é “evitar o uso excessivo dos contratos a prazo, os falsos recibos verdes e outras formas atípicas de trabalho”.
No capítulo do emprego e combate à precariedade, o governo vai ainda propor “a limitação” do regime de contrato a termo e revogar a norma do Código do Trabalho que “permite a contratação a prazo para postos de trabalho permanentes de jovens à procura de primeiro emprego e desempregados de longa duração”.

Candidaturas Abertas - Portugal 2020 Projetos de Internacionalização e Qualificação das PME

18/10/2016

 
Imagem
Encontram-se abertas as candidaturas no Domínio da Competitividade e Internacionalização, nomeadamente as tipologias de Internacionalização e Qualificação das PME.
A tipologia de Internacionalização tem como objetivo a concessão de apoios financeiros a projetos que reforcem a capacitação empresarial das PME para a internacionalização, com vista a promover o aumento das exportações através do desenvolvimento e aplicação de novos modelos empresariais e processos de qualificação das PME para a internacionalização.
Com a tipologia de Qualificação pretende-se promover a competitividade, flexibilidade e capacidade de resposta ao mercado global das PME, em domínios imateriais.

Despesas Elegíveis:
- Participação em Feiras e exposições no exterior
- Viagens de Prospeção
- Marketing Digital 
- Criação de marcas e design
- Campanhas de marketing em mercados externos e ações de promoção
- Equipamentos informáticos 
- Software de apoio à gestão
- Certificações 
- Contratação Recursos Humanos Qualificados 
- Formação

Apoio: 45% a fundo perdido
Candidaturas abertas até 31 outubro 2016

Fonte: Portal dos Incentivos

Curso de Manobrador de Máquinas Agrícolas.

18/10/2016

 
Imagem
​​A ACISMA através do GAEE (Gabinete de Apoio e Informação à Empresa) em parceria com o GABINAE (Gabinete de Apoio ao Empresário, Ld.ª), entidade formadora acreditada, promove Curso de Manobrador de Máquinas Agrícolas.

MMA - Ficha de Inscrição
File Size: 157 kb
File Type: pdf
Baixar o arquivo

Imprimir a Ficha de Inscrição e entregar no GAEE ou enviar para o email:  [email protected]

Curso de Formação Pedagógica Inicial de Formadores

18/10/2016

 
Imagem
A ACISMA através do GAEE (Gabinete de Apoio e Informação à Empresa e ao Empreendedor) vai promover um Curso de Formação Pedagógica Inicial de Formadores. O referido curso decorrerá no concelho de Azambuja e terá como objetivo fundamental a qualificação de recursos humanos nesta matéria. A entidade responsável será o Gabinae (entidade formadora certificada). 

Programa do Curso
File Size: 334 kb
File Type: pdf
Baixar o arquivo

Opções de Pagamento
File Size: 262 kb
File Type: pdf
Baixar o arquivo

Ficha Pré Inscrição
File Size: 127 kb
File Type: pdf
Baixar o arquivo

 Alentejo 2020 - Abertas as candidaturas ao Vale Incubação

18/10/2016

 
Imagem
​No âmbito da estratégia nacional para o empreendedorismo, designada de StartUP Portugal, foi incluída a medida Vale Incubação, que visa dinamizar a capacidade empreendedora e fomentar as condições para a aceleração e o sucesso de novas empresas, apoiando o desenvolvimento do negócio por via da contratação de serviços de Incubação a incubadoras previamente acreditadas.
Esta medida destina-se a projetos de novas empresas, geradas por um empreendedor ou equipa de empreendedores, em atividades relacionadas com indústrias criativas e culturais, e/ou setores com maior intensidade de tecnologia e conhecimento ou que valorizem a aplicação de resultados de I&D na produção de novos bens e serviços, potenciando o sucesso no mercado de novas startups, em atividades inovadoras e de valor acrescentado.
O objetivo específico deste concurso consiste em conceder apoios a projetos simplificados de empresas com menos de 1 ano na área do empreendedorismo através da contratação de serviços de incubação prestados por incubadoras de empresas previamente acreditadas acreditadas (Prioridade de Investimento (PI) 3.1 mencionada na alínea b) do n.º 1 do artigo 19.º do RECI).
O Alentejo 2020 tem uma dotação financeira de 750 mil euros para este concurso, que se encontra aberto até 30 de Dezembro. Os incentivos a conceder no âmbito deste aviso são calculados através da aplicação às despesas consideradas elegíveis de uma taxa máxima de 75%, com o limite máximo de 5 mil euros de incentivo não reembolsável.
Para informações mais detalhadas, consulte o aviso de concurso.

Fonte: Alentejo2020

O PO CH lançou o Guia do Beneficiário

18/10/2016

 
Imagem
​O PO CH - Programa Operacional Capital Humano, lançou o Guia do Beneficiário que pretende assegurar de forma simples e eficaz uma comunicação efetiva das diferentes áreas de trabalho e dos seus pressupostos e objetivos.
​O Guia do Beneficiário do PO CH reúne toda a informação essencial sobre o Programa, tendo por base um conjunto de questões/dúvidas colocadas por todos os que diretamente trabalham com o PO e é um instrumento ao serviço de quem beneficia dos Fundos da União Europeia, bem como do público em geral.

O documento contempla os procedimentos associados ao ciclo de vida de um projeto financiado pelo Fundo Social Europeu (FSE), incluindo informações práticas sobre o processo de candidatura, a implementação do projeto e a fase pós-projeto, regras de comunicação, um glossário e toda a legislação aplicável.

Consulte e faça download do Guia do Beneficiário.

​
Fonte: AG PO CH/Portugal 2020

<<Anterior

    Imagem

    Imagem

    Imagem

    Imagem

    Histórico

    Outubro 2017
    Julho 2017
    Abril 2017
    Março 2017
    Dezembro 2016
    Novembro 2016
    Outubro 2016

    Feed RSS

Powered by Create your own unique website with customizable templates.